Saiba mais sobre o setor de altas rendas que Luiz Carlos Trabuco Cappi implantará no Bradesco

Um pacote de expansões dentro do Bradesco promete trazer entre suas inovações, a criação de uma área que atenderá consumidores com rendas consideradas altas. A iniciativa, contudo, não será destinada apenas aos usuários que já possuem algum tipo de vínculo com a instituição financeira, visto que os potenciais clientes também serão alvo de campanhas de captação por parte do banco, a fim de que passem a trazer seus capitais para a organização. Desde o ano de 2009 o grupo tem Luiz Carlos Trabuco Cappi na presidência e, segundo o que se planeja, o novo setor será implementado no espaço onde ainda está instalada a diretoria de assuntos executivos.

O departamento que cuida de “Corporate”, ou seja, de grandes corporações passará a ser gerido por Bruno Melo Boetger. Isso ocorrerá em razão do executivo Guilherme Müller Leal, até então responsável pelo setor, ter sido designado para o cargo de líder da área que tratará de altas rendas. O grupo conduzirá as novas instalações contando, sobretudo, com o comando de Trabuco. Dessa maneira, há a expectativa de que a estrutura hierárquica da companhia seja modificada.

A iniciativa para elaboração de um setor que cuide especificamente dos interesses bancários de pessoas com rendas elevadas foi originada após estudos do mercado financeiro. Os levantamentos realizados pelas equipes comandadas por Luiz Carlos Trabuco Cappi mostraram algumas perspectivas de crescimento do emprego desse tipo de capital no país. Os dados obtidos forneceram informações sobre o possível desenvolvimento da área para a década que virá. As conclusões foram ocasionadas pelo fato de se tratar de algo estável e que poderá se expandir de forma expressiva.

O futuro presidente da área que será desenvolvida dentro da corporação, Guilherme Müller Leal foi aluno do curso de Economia da PUC-RJ (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro) e da Wharton School, onde concluiu sua formação acadêmica. No que diz respeito a Bruno Melo Boetger, sabe-se que o executivo frequentou a faculdade de Administração na conhecida Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mestrado na Cornell University. O sucessor de Leal ingressou na corporação há cerca de uma década e foi considerado o mais adequado para atuar no setor de Corporate.

A criação de um departamento voltado aos consumidores detentores de altas rendas promoveu uma série de mudanças estruturais em todos os setores que compõem o Bradesco.

Dessa maneira, os executivos que atuam em parceria com Luiz Carlos Trabuco Cappi viram-se com novos desafios pela frente, já que terão de assumir novas tarefas dentro da instituição. A maior parte dessas alterações serão percebidas com mais expressividade nas áreas de produtos e varejo. Os executivos João Carlos Gomes e Aurélio Pagani são exemplos de colaboradores que trocarão de funções nos próximos meses.

O presidente Luiz Carlos Trabuco Cappi salientou que as alterações ocorrerão em um momento em que as lideranças da empresa almejam por um fortalecimento da atividade corporativa. Até mesmo um grupo de executivos passará a ser formado a fim de que as experiências dos membros possam ser compartilhadas quando da necessidade de aplicação no segmento bancário.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *