Vendas do Carrefour Brasil aumentaram no último trimestre do ano passado

No último trimestre de 2017, o Carrefour Brasil apresentou vendas no valor bruto de 13,6 bilhões de reais, um índice de aumento de 5,3% em comparação aos mesmos meses de 2016, segundo dados informados pela própria rede de supermercados.

O grupo apresentou um aumento nas suas vendas totais, sendo que a empresa inaugurou no mesmo período 29 novos estabelecimentos, subindo 1,4% e que foi sustentada pela bandeira de atacarejo Atacadão, que teve um aumento da sua expansão de 2,2%. No caso da rede de supermercados Carrefour houve uma queda das suas vendas em 0,1%, no conceito mesmas lojas.

Essas informações foram dadas no dia seguinte que a sua concorrente GPA, ter informado o aumento das suas vendas brutas em 7% no último trimestre de 2017, sendo incentivadas por um aumento do número de suas lojas em 27,7%, que ocorreram com a sua bandeira de atacarejo Assaí. Com a base mesmas lojas, o aumento foi de 11% e as vendas das outras bandeiras do grupo no setor alimentar, caíram cerca de 0,1%.

No relatório, a rede do Carrefour Brasil afirmou que os resultados encontrados no setor de supermercados da rede, se mantiveram regulares, mesmo ante o período de intensa deflação do setor alimentício durante o período, que foi maior do que a apresentada no terceiro trimestre de 2017.

A rede informou que as vendas dos produtos que não são alimentícios nos supermercados da rede, apresentaram um aumento na casa dos dois dígitos no último trimestre de 2017, ajudando nos índices alcançados nas vendas totais da rede, apesar do quadro desfavorável da economia brasileira.

Mas a rede Carrefour Brasil apresentou durante o período do ano todo de 2017, um aumento nas suas vendas brutas em todo o território nacional de 7,2%, chegando a 49,65 bilhões de reais.

O ano passado terminou com a rede Carrefour Brasil apresentando 634 lojas espalhadas pelo Brasil, sendo que 146 de atacarejo, 119 de conveniência, 103 hipermercados e 126 drogarias. A rede teve a sua maior expansão no setor de atacarejo, que inaugurou onze novas lojas e no setor de  lojas de conveniência,  que inaugurou 49 novas lojas em 2017.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *