Desafios da Atribuição de Marketing

Implicam definido, marketing atribuição é a de crédito ou o valor que você atribui a um determinado ponto de contato de marketing . Em termos ainda mais simples, é a ciência de determinar que mídia ou marketing gera receita.

Uma visão mais complexa (e ainda precisa) da atribuição de marketing é a ponte entre os dados de marketing e os dados de vendas – alocação de crédito para uma atividade de conversão ou engajamento. A atribuição também fornece uma avaliação quantificável de seus esforços de marketing e seus efeitos diretos e rastreáveis ​​sobre a receita. Na terminologia do setor, a atribuição de marketing vincula a função de marketing à responsabilidade pela receita. Com números difíceis.

Embora a atribuição de marketing possa ser simples na definição, não é tão simples na prática . Na verdade, muitos profissionais de marketing têm apenas um entendimento tênue de atribuição e uma compreensão ainda mais fraca sobre como atribuí-lo. Afinal, como você define, com absoluta certeza e em números, o valor de cada touchpoint, canal ou fase de marketing em todo o processo de compra?

Além da dificuldade de desenvolver e atribuir a atribuição de marketing, os profissionais de marketing de hoje também se deparam com um funil de vendas complexo e complicado . Portanto, mesmo que você tenha uma sólida compreensão da atribuição e, mesmo que tenha definido seus valores de atribuição, poderá ser desafiado a identificar pontos de contato fora do silo de seu canal.

E aí está o problema: o marketing de hoje é multicanal, e nem todos esses canais são proprietários; alguns caem fora do seu controle. E, no entanto, para atribuição adequada, você deve considerar e atribuir valor a todos os canais, a fim de avaliar adequadamente seus esforços de marketing e otimizar seu orçamento de marketing .

Para complicar as coisas, o mercado em constante mudança requer o ajuste imediato de seus padrões de atribuição de marketing existentes. Notícias antiquadas não são mais capazes de acompanhar os canais de marketing e os clientes atuais. E, no entanto, os profissionais de marketing enfrentam os desafios adicionais de orçamentos inflexíveis e contratos de parceiros existentes , o que dificulta a mudança de metodologias. Empilhe os desafios, porque também há o investimento de tempo necessário para atribuir adequadamente os esforços de marketing, interpretar as percepções coletadas e depois desenvolver estratégias de otimização aprimoradas.

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