Guilherme Paulus: um empresário brasileiro de sucesso no ramo da hotelaria

Resorts, hotéis e empresas de turismo têm sido apontados como alguns dos melhores empreendimentos comerciais do mundo contemporâneo. O executivo Guilherme Paulus é um dos empresários astutos que aproveitou a situação e investiu pesadamente na indústria da hospitalidade. Mais sobre ele é revelado abaixo.

Paulus e seu jeito empreendedor

Alguns dos mais destacados empreendimentos de propriedade e operados pelo executivo Guilherme Paulus incluem a GJP Hotels and Resorts e a CVC Brasil. O empresário começou como um jovem estagiário trabalhando para a IBM e cresceu ao longo dos anos para se tornar um dos homens de negócios mais bem-sucedidos do país.

A GJP Hotels and Resorts opera mais de 20 resorts. O executivo Paulus entende a importância de espalhar riscos devido ao seu longo período na área de negócios. Isso o levou a abrir hotéis em lugares como o Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. A GJP Resorts and Hotels emprega, nos dias de hoje, mais de cinco mil funcionários, tendo se tornado um dos maiores empregadores do território brasileiro.

Como surgiu a CVC?

O executivo Paulus é rápido em afirmar que a ideia de estabelecer CVC e GJP Hotels and Resorts veio de Vincente Cerchiari, um conhecido que conheceu durante uma viagem. Após as consultas, eles concordaram que Vincente Cerchiari forneceria o capital necessário para o negócio, enquanto Paulus trabalharia nos hotéis.

Princípios orientadores e cronograma de trabalho do empresário Guilherme Paulus

O executivo Guilherme Paulus tem alguns princípios que o guiam no dia a dia. Por exemplo, Paulus acredita em otimismo e sempre olha para o lado positivo da vida, apesar dos desafios. Além disso, ele adere a um cronograma rigoroso de trabalho que o faz acordar cedo.

Ao acordar, ele escreve uma programação semanal que permite que ele planeje todas as atividades da semana de antemão. Ele confessa que sua agenda também o torna mais produtivo e organizado.

Conselhos para futuros executivos do empresário Paulus

O sucesso atrai a atenção. Portanto, o executivo Paulus está ciente de que há jovens que olham para ele como um modelo. Ele aconselha-os a procurar sempre conselhos de pessoas idosas devido à sua sabedoria. Além disso, o brasileiro também aconselha que é sempre prudente delegar tarefas mais leves à equipe júnior, a fim de se concentrar em deveres mais importantes.

 

Conclusão sobre as empresas de Paulus

Do exposto, pode-se notar que as empresas de Guilherme Paulus, a GJP Hotels and Resorts e a CVC Brasil, comandam uma parte considerável da indústria de hospitalidade na América do Sul.

Os empresários que procuram se aventurar na indústria da hospitalidade podem pegar uma folha emprestada e seguir os passos desse executivo se quiserem atingir o mesmo nível de sucesso.

Com certeza, seguir essa trilha é um jeito certo para se alcançar êxito nos negócios e renome nacional e internacional. Isso sem falar, claro, nas ótimas referências que você terá como base e até poderá repassar a outros colegas seus desse mesmo ramo do mundo business.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *