Academias de baixo custo aumentam interesse de clientes

Atividade física é uma tarefa que precisa fazer parte do dia-a-dia de qualquer pessoa. Por mais ocupada que uma pessoa seja, tirar pelo menos trinta minutos para caminhar na calçada vai fazer uma diferença tão significativa que trará diversos benefícios para a saúde.

Para quem preferia um ambiente com mais recursos para se exercitar os preços das academias eram tão altos que desestimulava o interesse em exercícios físicos. Hoje as chamadas academias low-cost (baixo custo), trouxeram boas notícias, elas estão tão focadas em atrair clientes pelo bom preço que acabaram por trazer mais pessoas para as suas instalações.

Os benefícios propiciam tanta satisfação para o cliente que o mercado nesse ramo teve um crescimento no número de academias, em nove anos, as 14 mil que existiam no Brasil tiveram um salto para 34 mil, os dados são da organização americana IHRSA (The International Health, Racquet and Sportsclub Association).

Os preços das academias de baixo custo, inspirados nos modelos dos Estados Unidos, tem um valor de R$ 100 a R$ 60,00. A vantagem de redes que estão distribuídas por várias cidades brasileiras é que o cliente pode se exercitar em qualquer filial, ou seja, a prática do exercício é estimulada independentemente de onde o cliente esteja, proporcionando mais praticidade e disponibilidade para quem viaja longas distâncias ou precisa de locomover.

As ofertas que existem deixam mais acessíveis a prática de exercícios. O público hoje pode pagar por uma academia sem acabar com a saúde financeira. Os motivos para os exercícios podem ser diversos, algumas pessoas vão simplesmente por estética, outras para prevenirem doenças e outras para desenvolverem um corpo mais saudável e fortalecido.

O modelo low-cost proporciona um serviço mais automatizado, onde o aluno tem mais flexibilidade para a práticaYour text to link… dos exercícios, o que dispensa a necessidade de um instrutor do lado. Na academia Smart Fit, por exemplo, os praticantes que tiverem alguma dúvida podem acionar o botão para chamarem um instrutor que fica disponível na academia.

É importante tomar cuidado com os exercícios sem a supervisão de um profissional, o que pode ocasionar lesões e causar prejuízos que não estão relacionados com a prática saudável de atividades físicas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *