Nova geração promete modificar as relações de trabalho em diversos segmentos

Uma nova geração de pessoas tem chamado a atenção em diversas áreas, sobretudo no que se refere ao mundo corporativo. Chamados de Millennials, os jovens que nasceram depois de 1985 cresceram em meio ao próprio desenvolvimento da tecnologia da informação, o que faz com que sejam ágeis e conectados com o mundo, de acordo com informações do Portal de Notícias Terra.

Outra característica costuma ilustrar o modo como os Millennials encaram o mundo dos negócios: o fato de atuarem onde realmente gostam. Além disso, especialistas afirmam que os integrantes dessa geração fazem planos de caráter empresarial contando com a certeza de que tudo dará certo no caminho que escolheram.

Nos dias atuais, esses indivíduos tem grande representatividade em se tratando de poder aquisitivo. É o que aponta uma prospecção realizada pela empresa Booz Allen, especializada na prestação de consultoria de mercado. A companhia também conseguiu apurar que 44% da população nacional é formada por Millennials, considerando-se somente as pessoas economicamente ativas.

O fato de serem naturalmente mais afeitos a se adequarem a novos realidades faz com que tenham ligeira vantagem em diversos aspectos do ramo dos negócios. Por serem mais flexíveis, os Millennials se mostram mais aptos a atuarem em um mundo corporativo antes dominado por modelos rígidos de administração.

Embora esses jovens venham com ideias revolucionárias para o mercado de trabalho, isso não significa que se trate de uma concorrência negativa. Segundo indicam especialistas, eles fazem com que o mercado se torne mais fortalecido, de maneira que impulsionam a criação de soluções em menor tempo.

A atual realidade das empresas tem feito com que muitos empreendedores estreitem os laços de união com seus pares, até mesmo com aqueles de outras gerações. Esse posicionamento é defendido por Jhonatas Freitas, que fundou a companhia Master Eagle. Freitas aponta que participar de atividades em grupo, tais como mentorias, por exemplo, serve para dar ainda mais força aos negócios.

As oscilações econômicas, bem como aquelas de ordem social, ocorrem de forma cada vez mais veloz, algo que costuma ser bem encarado pelos Millennials. Assim sendo, especialistas acreditam na realização de mentorias a fim de que experiências possam ser trocadas entre diversos perfis de profissionais.

 

Saiba mais:

https://www.terra.com.br/noticias/dino/millennials-como-sua-chegada-ao-mercado-influencia-os-negocios-ja-existentes,ec94e6a6f2af40bc9f8f9b0813690848m4uy9el0.html

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *